"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
(Charles Chaplin)
Estrela de Papel
Jessé
Composição: Jessé - Elifas
Nas imagens de um gibi
Ele é um herói
Faz de conta que sorri
Quando vai chorar
Com bandidos e cowboys
Faz um carrossel
Põe estrelas fora do lugar
Brinca num painel
Lá no céu
Meu herói tem um chapéu
Tem o cão leal do vagabundo
Tem um riso imortal
E não se cansa de amar
Mas se a vida chega ao fim
Deixa um grande herói
E eu vi num filme o meu herói
Zombar um ditador cruel
E vi um outro em que ele fez
Estrelas num cenário de papel.
Na última quinta-feira, aconteceu a final da Gincana da Associação Cultural Quintal das Artes, que tem seu grupo teatral dirigido por Paulo Rogério Rocco e por mim. A última prova consistia para cada grupo, a apresentação de uma peça de 20 minutos, baseada na música "Estrela de Papel", do cantor e compositor Jessé. Os grupos se apresentaram para um corpo de jurados e uma platéia, formada por pais e amigos. Foram 3 belos espetáculos, onde os alunos puderam colocar em prática tudo que aprenderam e mostrar a todos o seu talento
O Grupo Barcaiau foi o primeiro a se apresentar, com um belíssimo texto, e uma história que misturava sonho e realidade, numa última tentativa de salvar o grande Charles Chaplin de seu fim triste e solitário. Logo depois, o grupo Pão com Ovo entrou em cena, com a história impactante de uma atriz que, abre mão de seu lar desestruturado e, inspirada pelo talento de Chaplin, tenta vencer na vida com sua arte. Por fim, o grupo Fênix nos apresentou uma história melancólica, vivida num único cenário de um bar, onde um ator, perdido em devaneios, cai na realidade de que não é Chaplin.
Entre tropeços no meio do caminho e alguns erros, todos os grupos impressionaram a platéia e os jurados com a qualidade de suas peças, e mais uma vez, ficou claro o potencial que temos no nosso grupo. A evolução ocorrida em cada um é bem visível, o que é motivo de orgulho para nós, que agora vamos, com muita garra e empenho, iniciar os ensaios dos musicais que a Quintal das Artes apresentará ainda esse ano. Para saber mais sobre a Associação, acesse o blog da Quintal .
Nenhum comentário:
Postar um comentário