Bipolar

Bipolaridade
s. f.
Estado do que tem dois pólos contrários.

Estou com aquela sensação terrível de querer desligar a mente por algumas horas e não pensar absolutamente em nada, me entregando totalmente a cultura inútil e atitude fútil. Sim! Tenho a impressão que não consigo parar de pensar um minuto sequer. Pensamentos povoam minha mente 24 horas por dia, invadindo sonhos, me tornando um ser insuportavelmente questionador. #tenso isso! Será a idade (maturidade!?) chegando? Existe crise aos 25? Aliás, existe momento certo para uma crise acontecer?
Apesar de escrever esse texto com um certo humor, sem nenhum comportamento emo, essa fase vem me preocupando muito, porque me torna um ser bipolar. Sim, bipolar como o significado acima. Sempre ouvi, enquanto morava na capital, que São Paulo era uma cidade de clima completamente instável, que passa pelas 4 estações do ano em um só dia. Bingo! É exatamente assim que me sinto. Quatro estações no dia, primavera, verão, outono e inverno!
Sou ator (e ariano!) e tenho que ser questionador mesmo, não me contentar com apenas uma visão da vida, me perguntar se aquilo é certo ou errado, investigar, esmiuçar, mas tudo vem acontecendo de uma forma exagerada e até angustiante, e isso me provoca uma alteração de humor impressionante. Passo do amor para o ódio (raiva né, porque odiar mesmo, eu não odeio ninguém!) em segundos.
Bom, é difícil explicar tudo isso de uma só forma. Mas os posts que virão, com certeza, deixarão mais explícito tudo isso!

Nenhum comentário: