Fragmentos

I- A Ligação
Sábado à tarde, estava um calor insuportável e a cidade bem movimentada. Saí da casa dos meus tios onde fui usar a internet e segui rumo a praça, onde ia encontrar o Che para decidirmos o que iriamos fazer à noite. Na rua Santo Antônio, uma das principais da cidade, na altura da igreja Cristo Redentor, meu celular tocou. "_Oi ! Oi, tudo bem? Tudo e você? Tudo certo! Olha... tô te ligando para dizer que a gente vai, viu? Vocês vão onde? Pra Tambaú! O quê???... Vocês vão vir no flashback? Sim, nós vamos! Vocês vêm de ônibus? Não, de carro! Que horas? Ah... a noite, quando sairmos daqui eu te ligo, ok? Ok! Tchau! Tchau!"...
Essa foi a ligação que transformou meu final-de-semana. Fiquei chocado! Mal acreditava que isso estava acontecendo. Eu disse pro Che que eu estou acostumado a lances que não dão certo, que não vingam. O normal seria eu ir atrás, levar um bolo, ou então, a história acabar ali mesmo, em Santa Rosa na sexta, onde tudo começou.

II- O segundo encontro
Estava na praça com os meninos. Lis mal apareceu nesse final-de-semana. Tocou meu celular. Quem eu esperava tinha acabado de chegar. Antes de receber a ligação, estava aflito, pensando que não vinha, com medo de que aparecesse de surpresa. Avisei o Che, que me desejou boa sorte, e desci. Estava na frente da igreja Santo Antonio. Os cumprimentos foram discretos e minha felicidade era visivel. Sentamos num banco para conversar. O segundo encontro é sempre mais angustiante que o primeiro. No primeiro, você não tem tanto compromisso de falar muito, fazer perguntas, nada disso. O lance é beijar mesmo. Já no segundo é diferente, as vezes até o beijo sair, quando a timidez passa e você estabelece quem vai tomar a iniciativa, leva um tempo. Então, o que você faz? Conversa! E o que dizer? Esse é o problema. Esse papo de ser natural, ser você mesmo, é indicado mas cai por terra quando você pensa em agradar a pessoa, quando você quer que tudo seja perfeito. É a hora que as grandes gafes acontecem. Mas eu não cometi nenhuma, não, só o nervisismo que estava ali, forte, tentando me tirar do eixo. Passada a fase da timidez, no inicio, mesmo que o beijo ainda não tivesse saído, relaxei! Andamos pela cidade. Eu mostrei a praça, o posto,... o nervosismo foi passando e ficamos mais à vontade. De repente, numa rua qualquer da cidade, sem muito movimento, a lua foi testemunha do beijo. Foi um beijo dolorido, forte, daqueles que você não esperava e finalmente acontecia. Nessas horas, você se sente protegido, acalentado, passa por instantes de grande paz. Nos abraçamos. Poderiamos ficar ali a noite inteira, mas saímos logo e voltamos para a praça. Descemos todos para a Lex Luthor. Cesinha e Che foram também. Lá enconteri alguns outros amigos e alguns alunos do grupo de teatro. Fiquei pouco tempo lá dentro. Passei a noite toda namorando, conversando do lado de fora. Foi quando percebi que a nossa relação estava ficando séria, não era somente mais uma ficada. Conversamos sobre nossos antigos relacionamentos, no quanto nos machucamos e o quanto que agora precisamos ser felizes. A noite acabou. Houve despedidas no estacionamento e ficou a promessa de nos vermos em breve, num final de semana desses. Eu voltei a ficar sozinho!

III- A excursão
Minha familia toda viajou numa excursão para Atibaia no domingo. Minha mãe comprou 3 passagens, pra mim, pra ela e para o meu pai que na última hora acabou desistindo. Então, para não deixar minha mãe viajar sozinha, sem ninguém de casa, eu fui. Estava acordado desde as 9 da manhã de sábado, de virada. Pegamos o ônibus às 6 da manhã. Tentei dormir no ônibus na viagem de ida, mas foi quase impossivel. Imagine um ônibus cheio de mulheres da igreja falando, todas sem parar e gargalhando! Sim, elas gargalhavam muito! Minhas primas Aline e Thalita viajaram tambem, mas as duas estavam ora irritadas, ora deprimidas. Então, não tivemos muito papo. Chegamos lá umas 10 da manhã. Em Atibaia fica o Santuário da Mãe Rainha, que recebe romarias todo domingo. É um local de meditação eexiste um convento lá tambem, e são as freiras que cuidam de tudo. Tem lanchonete, uma lojinha, a capela da Mãe Rainha, que é um local extremamente de oração, e um santuário onde ocorre a Santa Missa. Almocei com minha família, tirei umas fotos, fiz minhas orações também, mas minha cabeça estava bem longe dali.

IV- Um desejo atendido
No ônibus de volta para Tambaú, depois de um dia cansativo, sentado ao lado da Aline, minha prima que já sabia de toda a história, disse que seria maravilhoso chegar em casa e receber a notícia de que um certo ônibus, longe dali, não tinha partido. A estrada ia passando pela janela e eu pensava que poderia cruzar até com esse outro ônibus vindo do outro lado, como numa peça do destino. Ouvia musica enquanto lembrava de nós dois e dormi. Um tempo depois meu celular tocou. Era a notícia que eu esperava. O ônibus partiu, mas não levou minha esperança. Teríamos mais uma chance de nos vermos. Cheguei em Tambaú, liguei para o Che e combinamos tudo. Eram quase 10 da noite, quando fomos, Che, Cesinha, Maikinho, Leandro e eu para Santa Rosa, à bordo do John Móvel, que foi devidamente abastecido quando chegamos. Na praça, alguém me esperava. Nos perdemos dos outros e descemos algumas quadras numa rua deserta, aproveitamos aqueles ultimos momentos. A certeza da despedida que viria depois nos deprimia um pouco. Fizemos algumas juras, de nos falarmos, de não esquecermos, de nos encontrarmos de novo. Era meia-noite de segunda- feira e a separação aconteceu. Seguimos nosso caminho de volta a vida real.

V- Muito trabalho
Segunda-feira, a vida de todos volta ao normal. A noite, ensaiamos "Sexo dos Anjos" na SAT. Flata uma semana para a nossa apresentação no Festival de Varginha. Na segunda, foi dificil evitar algumas piadinhas, na cena em que meu personagem conta o que esperava da sua chegada ao céu. Surgiu uma versão nova e "sexy" da cena, mas eu fui quem mais se divertiu. Terça-feira foi dia de "Casa de Brinquedos". Quarta e quinta-feira ensaiamos o musical dos anos 60. A peça avançou um pouco essa semana, mas o trabalho ainda será arduo. Finalmente chegamos nas cenas do Baile de Formatura. E consertamos alguns erros de planejamento de cenário, que tinham ficado para trás. Quarta-feira, foi um dia atípico na biblioteca. De manhã, Lis estava na escola, Fatinha foi fazer um tratamento no dentista, Che e Josi foram em um treinamento do programa de informatização da biblioteca e eu fiquei sozinho. No inicio, a idéia me irritou muito, mas depois relaxei. O movimento foi pequeno e eu aproveitei para adiantar algumas marcações nas cenas da peça. A tarde, Lis apareceu e trabalhamso juntos. Na quinta a tarde estavam só a Josi e eu. Lis está naquela fase crítica da escola. Ela está no terceiro ano do colegial e irá prestar vestibular esse ano. Além de estudar e participar de feiras de profissões, ela tem que entragar os trabalhos finais na escola. Tudo está muito corrido para ela. Che está se preparando para uma cirurgia que terá que fazer em breve. Está fazendo exames fora de Tambaú. Fatinha entrou num curso de teatro de fantoches, que começou essa semana. Na sexta, foi dia de ensaio do teatro de fantoches que estamos preparando para a próxima quarta- feira, Carolzinha, Wagner e Caio estão no elenco. Na próxima semana, se comemora a Semana do Livro.

VI- Alguma certeza
Depoimentos, torpedos, ligações,... Há uma semana não desgrudo do meu celular. Há uma semana, não paro de sentir saudades. Andei uns dias inseguro, mas agora estou mais firme. estamos combinando de nos vermos dia 6. O último final-de- semana modificou drasticamente a minha vida. Tenho algo agora em que acreditar, algo para esperar. Nos falamos como se nos conhecessemos há muito tempo. Já sabemos muitas coisas um do outro e a distancia tem doído bastante. Estamos virando cumplices, parceiros. E algo nasceu entre nós. O acaso está virando certeza. Que a sorte e o destino estejam conosco, do nosso lado!

"Olha pro céu e vê a lua que eu preparei pra você, pra comemorar uma semana da nossa historia. Queria estar com você e estou, aqui dentro. Um grande beijo!"

Um comentário:

Anônimo disse...

Amei o texto, estou aprendendo algumas coisas para aperfeiçoar a escrita em meu novo blog!
abraços!