With a little help of my friends

What do I do when my love is away
(Does it worry you to be alone?)
How do I feel by the end of the day,
(Are you sad because you're on your own?)

No, I get by with a little help from my friends
Mm, I get high with a little help from my friends
Mm, gonna try with a little help from my friends

Como eu adoro meus amigos! Como eu sou feliz por tê-los ao meu lado. Quando voltei pra Tambaú, em 2008, tinha uma grande preocupação, a de estar sozinho, sem ninguém, pois todas as pessoas que eu conhecia, já não moravam mais aqui, já tinham ido, assim como eu, construir seu caminho em outro lugar, estudar, trabalhar. Mas a vida ajeita tudo, e pouco a pouco, fui conhecendo uma nova turma, em fases diferentes. As amizades foram surgindo uma a uma, até se tornarem fortes e resistentes ao tempo. Hoje, me sinto imensamente realizado por estar ao lado desses grandes companheiros, ainda que, às vezes, aos trancos e barrancos. São personalidades muito diferentes, idades diferentes, histórias de vida diferentes, e ninguém é tão fácil assim, nem eu. Vivemos já muitos momentos bons. e grande brigas também, mas no final, acaba tudo dando certo, e quando a vida permite, estamos sempre todos juntos. Ontem a noite, depois de assistirmos a estreia do Brasil na Copa em casa, e irmos na SAT para ajeitar os últimos detalhes para a final da gincana da Associação Cultural "Quintal das Artes", que acontece amanhã, saímos todos juntos. Foi muito bom! Rimos muito, comemos, bebemos cerveja, cantamos, discutimos também, é claro... Até disse para eles que, se tivéssemos combinado, não teria dado tão certo.
Essa foto tem um ano já, num café-da-manhã que tomamos juntos num domingo, em casa. Estão nela, da esquerda para direita, Bruno "Che" (um anjo em minha vida, já agradeci muito a Deus por tê-lo colocado no meu caminho; o quanto que ele já me ajudou, na fase mais difícil desses 2 anos em Tambaú, foi ele quem me estendeu a mão... quantas risadas, quantas histórias, quantas discussões também, foi com ele que mais tretei esse tempo todo; já faz parte da minha vida para sempre, mesmo que um dia cada um siga o seu caminho, causando a inevitável distância, você está no meu coração, gorim...), Alan (outro querido, que apareceu no momento em que mais precisava de amigos, ele vai, anda, anda, mas sempre volta... hoje penso que entramos na vida dele, o Che e eu, para colocá-lo num caminho de luz, que ele sempre buscou encontrar... hoje, quando vejo ele bem, sem depender tanto de nós, se virando, correndo atrás dos seus objetivos, tenho muito orgulho... tem um amor infinito pelo teatro, pela arte, e isso também o ajuda, assim como acontece comigo, a aguentar o peso grande da cruz que às vezes a vida dá pra gente carregar...), Lis (minha querida Lis na eterna busca pela sua própria identidade, é a mais independente, é surpreendente, me surpreende mais ainda quando move seu corpo na dança, se torna maior, mais bela, é a nossa caçula hehe, sua rebeldia é a mesma que a minha, talvez por isso, batemos sempre de frente; esteve comigo num desafio muito importante, no trajeto do Caminho da Fé, no ano passado; passamos o caminho todo conversando, nos conhecendo, como nunca havíamos feito antes, e nesse dia, nasceu um carinho enorme por ela, e uma grande torcida para que se torne uma bela e bem-sucedida mulher, que cresça e apareça cada vez mais, estamos juntos, minha querida...) e Leandro (esse caiu de pára-quedas, é instável, diz e desdiz coisas o tempo todo, mas sempre foi uma companhia agradável, conversamos muito nesse tempo todo de amizade, trocamos muitas figurinhas, aprendeu aos poucos a confiar em mim, e é um cara de quem gosto muito, sempre estarei disposto a ajudá-lo, porque também fez sempre isso comigo, do seu jeito atrapalhado e simples; na verdade, Leandro sempre foi de nós, o que sempre viu o lado positivo das coisas, sem deixar a peteca cair, sem esmorecer, mesmo quando tudo parecia perdido... é com quem mais gosto de brincar, de onde surgem os mais engraçados apelidos... "vovózinha", "vovó zuza"... um barato hehe; é o que tem o maior coração, mesmo que tente mostrar o tempo todo pra nós que não).

Nenhum comentário: