Volta aos palcos: "Sexo dos Anjos" vem aí!

Recebi uma notícia maravilhosa essa semana. Finalmente vamos estrear a peça "Sexo dos Anjos", onde atuo com o Che, com direção do Paulo. Esse projeto está para acontecer desde o ano passado. Paulo me falava dessa peça há bastante tempo, do desejo de montá-la, mas estava difícil conseguir outro ator, por imprevistos de agenda e horários. Eis que, em fevereiro, surgiu a idéia de uma leitura comigo e com o Che, que faz parte do grupo de teatro da Quintal das Artes há algum tempo, e que, entre outras, participou do inesquecível musical "O Príncipe da Quermesse", onde montei as coreografias, exatamente quando nós nos conhecemos e ficamos amigos.. Achamos quem estávamos procurando! A leitura foi ótima e os ensaios começaram. Em poucos dias, decoramos o texto e fomos para a ação, para a criação das personagens em cena. Pretendíamos estrear em abril, mas novos imprevistos aconteceram, com a interdição do Teatro Cacilda Becker de Pirassununga, onde tentávamos uma classificação no festival. Agora, dia 16 de julho, estrearemos finalmente na abertura da Semana Universitária Tambauense. Além de contracenar com um grande amigo, me felicita muito voltar aos palcos. A última vez foi com a peça "Confissões de Adolescente", que teve sua estreia há um ano, também na SEUNIT, e depois seguiu um roteiro de várias apresentações. "Sexo dos Anjos" é um texto maravilhoso, instigante e perturbador, que nos permite usar nuances muito diferentes de interpretação, que propicia um jogo interessantíssimo entre atores e platéia. Que esse seja o início de um belo caminho para o espetáculo...

Abaixo, o texto publicado pelo Paulo no blog da Quintal das Artes:

A nova peça do Grupo Curtura de Teatro, “Sexo dos Anjos”, estréia dia 16 de Julho, na SAT, na abertura da 47ª Semana Universitária Tambauense. No elenco estão José Ono Júnior e Bruno Dutra.

Dois homens se encontram em uma plataforma de espera e começam a conversar sobre suas vidas, sobre o passado de cada um e sobre as expectativas do que virá a seguir.

O jogo de palavras leva o público a sensações diversas e a dividir com os atores as dúvidas que cercam as duas personagens, chegando a conclusões surpreendentes sobre a vida.

O trabalho dos atores é o ponto alto desse espetáculo intimista, que parece falar diretamente à alma de cada espectador.

“Sexo dos Anjos” foi escrita pelo dramaturgo, roteirista e diretor Flávio de Souza, responsável por criações como "Castelo Rá-Tim-Bum" e "Mundo da Lua". Flávio também roteirizou o humorístico "Sai de Baixo" e o "TV Xuxa", além de filmes da apresentadora e de Renato Aragão.

Na montagem do Grupo Curtura, produzida pela Associação Cultural Quintal das Artes e dirigida por Paulo Rogério Rocco, a peça ganha momentos em que o teatro é o grande homenageado, com suas artimanhas de som, luzes e movimentação.

Um comentário:

Paulo Rogério Rocco disse...

É realmente um imenso prazer dirigir esse texto tão maravilhoso do Flávio de Souza, com atores que já considero há muito tempo, do primeiro time: José Ono Jr. e Bruno Dutra, o Che. Que Deus e os deuses do teatro iluminem o caminho de "Sexo dos Anjos".