Kamerata

A Biblioteca Municipal "Professor Sebas" abriu suas portas nesta noite para receber a Kamerata da cidade de Mococa, uma orquestra de Câmara, regida pelo Maestro Coelho de Moraes. Um público ótimo, em termos de quantidade e qualidade, prestigiou o evento. Entre outras pessoas, várias autoridades compareceram, inclusive o Patrono da Biblioteca, o Professor Sebas Sundfeld. Fiz uma pequena apresentação no início, com um texto explicando as conquistas e melhorias da Biblioteca. Todos saíram satisfeitíssimos com a boa música, e com o trabalho que a Associação Cultural Quintal das Artes realizou nesses três meses em que é responsável pela Biblioteca Municipal. Isso me faz ter um grande orgulho de fazer parte dessa equipe. Trabalhar com arte, cultura, através do Teatro, e com outra fonte infinita de riqueza de conhecimento, os livros, e com uma equipe que dá o sangue para ver o trabalho acontecer, é muito gratificante.
Nesses três meses, a Quintal adquiriu para a Biblioteca mais de 70 livros novos, grandes lançamentos. Foi feita a informatização do espaço, com computadores para uso dos leitores, e dos funcionários. A decoração foi bastante modificada para facilitar o acesso dos leitores às estantes, e tornar o local mais arejado, e mais cômodo para a leitura, mais bonito e agradável também. A Biblioteca recebe todo dia jornal, de nível nacional, atualizado, através de assinatura, e toda semana, renova suas revistas. A área infantil ganhou pufes coloridos, decoração especial e tapete educativo. Existe também a divulgação do acervo e de todas as novidades da biblioteca através das redes sociais na internet.
Na próxima semana, começa na biblioteca o Projeto Agosto Folclórico, quando receberemos durante 2 semanas, crianças de todas as escolas do ensino fundamental aqui de Tambaú, para uma exposição de brinquedos do nosso folclore e apresentações cênicas, com os atores do grupo de Teatro da Quintal.
A Quintal ainda tem muito a realizar. A biblioteca passará ainda por reformas, na sua fachada. O Museu Histórico está sendo preparado para inauguração em dezembro deste ano. E o grupo de Teatro que, além de seguir com as apresentações de "Sexo dos Anjos", ensaia agora dois novos projetos para estrear em breve.
Ver tudo isso acontecendo é muito empolgante, pois Tambaú se torna uma cidade privilegiada. Como disse, ainda há muito o que fazer, mas as conquistas já foram muitas, e quem se beneficia com tudo isso é a população tambauense, que pode ter um contato direto, agradável e saudável com a arte, e com o prazer pela leitura.

Nenhum comentário: