"Sexo dos Anjos" em Santa Cruz das Palmeiras

A peça "Sexo dos Anjos" estreou com sucesso de crítica e público em Tambaú, na abertura da 47ª Semana Universitária Tambauense e será encenada na próxima sexta, dia 06 de Agosto, às 21 horas, no Teatro de Tábuas "Luis Affonso Mendes".

O Grupo Curtura de Teatro esteve por duas vezes em Palmeiras, com os espetáculos "Édipo" e "A Gaiola das Loucas", com público de aproximadamente 400 pessoas em cada uma delas. Na ocasião as peças foram encenadas no Esporte Clube Palmeirense.

No ano passado, a Associação Cultural Quintal das Artes apresentou, já no Teatro de Tábuas, o sucesso "Confissões de Adolescente".

Agora é a vez de "Sexo dos Anjos". O intrigante texto de Flávio de Souza (dramaturgo e roteirista de programas como "Castelo Rá-Tim-Bum" e "Sai de Baixo") surpreende a platéia a todo o momento.

As interpretações marcantes de José Ono Júnior e Bruno Dutra dão vida à personagens complexos e ao mesmo tempo, fascinantes.

O jogo de palavras leva o público a sensações diversas e a dividir com os atores as dúvidas que cercam as duas personagens, chegando a conclusões surpreendentes sobre a vida.

Os figurinos de José Eli Costa, que também criou a maquiagem ao lado de Júlio Someira e a música de Antonio Neto, contribuem para dar vida à diversas nuances do espetáculo.

Uma das cenas mais elogiadas na estréia foi a sequencia onde os personagens interpretam um trecho de "Hamlet", presos a fios como se fossem marionetes gigantes.

Dirigido por Paulo Rogério Rocco, o espetáculo segue agora para várias apresentações em outras cidades, em mostras e festivais de teatro.

Dia 6 de Agosto, "Sexo dos Anjos" chega à Santa Cruz das Palmeiras.

(Texto publicado em 30 de julho de 2010 no Jornal Folha de Tambaú.)

Nenhum comentário: